sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pós Graduação em Gestão de Pessoas

Objetivos do Curso
Promover o aprendizado e criação do conhecimento em Recursos Humanos, administração e estratégia. Tornando o discente capaz de ter domínio do conhecimento da moderna gestão de talentos humanos, Administração,  competências e habilidades de intervenção profissional  em empresas privadas.

Público Alvo

Profissionais que tenham interesse na evolução do conhecimento de talentos humanos e prática da Administração.

Justificativa
Necessidade da região em conhecimento e experiência prática nas diversas áreas ligadas a Administração com enfoque em estratégia de negócios.
Sistema de Avaliação e Frequência

Para obter certificado final do programa, o participante deve ser aprovado tanto nos trabalhos e/ou provas presencias realizadas em cada modulo do curso quanto do trabalho de conclusão do curso.
        Assim sendo, será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:
  • Aproveitamento de, no mínimo, 70% do curso, isto é, nota final igual ou superior a 7,0 em cada uma das disciplinas;
  • Freqüência mínima de 75% da carga horária total de cada disciplina;
  • Apresentação do trabalho de conclusão de curso;
 Duração do Curso

  • Dezoito Meses (um final de semana por mês)
  • Carga Horária: 360h

 Disciplinas
Modelos de GestãoO
Novo Papel da Gestão de Recursos Humanos
Planejamento Estratégico da Gestão de Pessoas
Gestão da Inovação
Gestão do Conhecimento
Direito do Trabalhista
Comunicação Empresarial
Gestão Avançada de Recursos Humanos
Desenvolvimento de Pessoas e de Organizações
Coaching
Gestão de Talentos Humanos e do Capital Intelectual
Ética Empresarial e Responsabilidade Social
Avaliação de Desempenho Humano

Coordenador do Curso

Gustavo Gastardelli de Oliveira Fontes

Contatos: 034 32381230

www.cursoscpg.com.br

Mentoring



mentoring

Atuar ativamente no desenvolvimento de carreiras, na busca da conciliação das competências individuais aos objetivos organizacionais.

Direcionar o desenvolvimento profissional de forma planejada e estruturada. Transformar esse potencial da capacidade humana em vantagem competitiva para a empresa.
 

Gestão Organizacional e de Processos



cellos-300-0305
Desenvolvemos a Arquitetura Organizacional com revisão de processos, delineamento e caracterização do papel de cada área.
Realizamos a estruturação do setor de Recursos Humanos (diagnóstico, missão, papel das áreas, políticas, normas e procedimentos.

Confeccionamos Manual de Políticas de Recursos Rumanos e de Administração de Pessoal, com base nos valores, objetivos e cultura da organização.
Mapeamos os processos administrativos e operacionais com diagnóstico, racionalização e plano de melhorias.
Desenhamos e redesenhamos os processos administrativos e operacionais. Nosso objetivo é sempre fazer com que a organização conquiste o que desejar da melhor forma.

Gestão Estratégica do Fator Humano



gestao_estrategica_de_pessoas

Criar condições de desenvolvimento organizacional por meio do aprimoramento do Capital Humano, levando a organização ao alcance de suas metas, de tal forma que esteja alinhado à Missão, à Visão e aos Valores organizacionais. Encontrar a harmonia no seu time.

Organizar as habilidades, equacionar os universos particulares de conhecimentos, equilibrar as atitudes de cada um são as notas que compõem a obra-prima de sua empresa. Compreender as diferenças das pessoas significa conduzir a execução perfeita da melodia do negócio.
 

Desenvolvimento Gerencial



desenvolvimento-gerencial

Desenvolver o corpo gerencial, propiciando visão estratégica para alcançar a excelência nos resultados. Traçar os melhores caminhos, de forma consciente e com entendimento sistêmico. Esse preparo do gestor só se torna eficaz quando este é capaz de planejar, dirigir, controlar e avaliar.

Essas atitudes intencionadas estrategicamente é que fazem do líder-gerente um colecionador de ótimos resultados.
 

Desenvolvimento de Liderança Coach

Desenvolvimento de Liderança Coach


desenvolvimento_coaching

Desenvolver a liderança capaz de orientar a equipe através do processo de coaching, possibilitando o líder a atuar como renovador, preparador, orientador e impulsionador. Permitir ao líder desenhar o melhor mapa de competências para sua equipe e trabalhar para concretizá-lo.

Estimular as qualidades presentes e somar as diferenças.

Desenvolvimento de Equipes



desenvolvimento_de_equipes

Identificar o papel ideal de cada membro da equipe e posicioná-los da maneira mais adequada para se chegar aos resultados excelentes, utilizando o máximo de potencial que a equipe pode oferecer. Desenvolver as potencialidades das equipes por meio de seus pontos fortes, com vista às competências essenciais da empresa. Os valores da organização, bem definidos, são a base da evolução das equipes.

Torná-las coesas e capazes de oferecer o seu melhor, espontaneamente, em prol de um objetivo comum.

Consultoria Empresarial



Consultoria_Empresarial

A Consultoria Empresarial é um conjunto de serviços cuja missão é a de visualizar a empresa, identificar os seus problemas básicos, buscar as informações que podem solucionar esses problemas e elaborar uma proposta de solução e a orientação mais objetiva e realista à decisão do empresário, para que os resultados em curto, médio e longo prazo sejam atingidos de uma forma sustentável.

O cenário atual vem proporcionando boas oportunidades para empreendedores de micro, pequenas e médias empresas gerando prosperidade nos negócios, assim como, os resultados organizacionais.
Assim a consultoria auxilia a empresa a atingir seus objetivos de forma organizada e planejada.

Coaching



 



Coaching

Melhoria de Performance. Orientação especializada focada no desenvolvimento da carreira de nossos Clientes.
Construção de planos de desenvolvimento pessoal e profissional.
A identificação de seus pontos fortes e de melhoria permitem não apenas poder desenhar um mapa de si próprio ou do negócio, mas também atuar estrategicamente com esse conhecimento claro.
O trabalho de coaching atua com esse foco de diagnóstico e desenvolvimento, conduzindo a cenários nítidos do futuro do profissional e do negócio. É aprender a gerir e agir com as potencialidades da empresa-humana.

Gestão de Pessoas na area da saúde

Dra Maria Jose Carvas
Maria José Carvas Pedro, PhD*.
Considerando a velocidade das inovações, através do avanço constante da tecnologia, o ser humano imerge numa rotina sistematizada e angustiante de buscar a todo custo, os valores que o seu subconsciente coloca como fundamentais para a vida e para sua inclusão e/ou manutenção na sociedade.
Podemos dizer que sem uma visão transparente sobre as pressões que sofrem as pessoas, e suas reações comportamentais aos estímulos que recebem no meio social, onde o “fechar dos olhos” para as considerações e valores humanos, torna-se uma constante, administrar pessoas ou exercer a gestão de pessoas, acaba sendo uma tarefa insatisfatória, que ao longo do tempo, transforma-se em resultados negativos para o profissional dessa área.
Muitas denominações têm surgido, para auxiliar e conscientizar os profissionais da área da saúde, quanto a gestão de pessoas, que a título de conhecimento podemos dizer o neuromarketing, que consiste em mais uma ferramenta de estímulo e a neurociência cognitiva e comportamental, que segundo Kandel, considera uma combinação de métodos de uma variedade de campos biologia celular, neurociências de sistemas, neuroimagem, psicologia cognitiva, neurologia comportamental e ciência computacional – deram origem a uma abordagem funcional do encéfalo denominada neurociência cognitiva.
Nesse misto de computador e cérebro, é que se encontra o homem atual, que requer uma habilidade especial para ser compreendido, treinado e estimulado para corresponder às expectativas de um mercado globalizado, onde o fator principal das negociações, está ligado ao ser humano, que é o elemento essencial da vida, o objeto da Gestão de Pessoas.
Com a evolução tecnológica e a globalização gerando um mercado em constante mudança como o que se vive, exige de cada profissional um pouco mais de esforço e de cuidado na administração dos bens pessoais e principalmente daqueles ligados a sua atividade profissional.
É comum observar-se no caso de profissionais da área de saúde, a falta de preparo para encarar o consultório particular como uma empresa e ainda ser conduzido como tal. O consultório é um negócio como qualquer outro, pois é algo em que se investe e desse investimento se espera a contrapartida de um retorno financeiro. Não bastando ser tecnicamente bom. É necessário, portanto administrar, organizar e controlar tudo muito bem.
Ter lucro é um ganho tão merecido, quanto um atleta receber uma medalha por seu desempenho. Afinal foram anos de investimento, na carreira, com estudos, aquisição de equipamentos, materiais de consumo, livros, enfim, nada mais justo e digno do que se ter lucro e saber administrá-lo. Isto demonstra maturidade, organização e competência profissional.
O que se observa é que o profissional da área da saúde, em sua maioria, apresenta dificuldades no controle administrativo - financeiro do consultório, causadas muitas vezes por problemas que podem ser facilmente solucionados, conferindo rendimentos mais atraentes.
Daí ser de fundamental importância, que o profissional passe a se entender, se ver como uma micro-empresa e portar-se como tal. Porém o que se tem feito na prática sobre isso? Será que em algum momento da vida profissional ele se olhou como um empreendedor? E caso afirmativo, como avaliou seu comportamento?
Outro conceito que merece ser modificado é que gestão em saúde significa, busca de diferenciais, de aprimoramentos, de conhecimentos, de qualidade, de priorizar prevenção e promoção de saúde, de cortar gastos desnecessários, administrar recursos e gerar qualidade de vida.
O objetivo desta leitura é que ao final, os profissionais entendam a necessidade de gerir seu negócio, bem como de implantar em seu trabalho uma nova cultura de serviço, através da utilização de instrumentos de diferenciação.
Que estes profissionais possam perceber que montar um consultório é empreender um negócio e a reclamação do sistema, do excesso de faculdades, do preço dos materiais, das concorrências, da busca de algo ou alguém para colocar a culpa, muitas vezes estão na falta de atitude para com o empreendimento.
Nesse sentido, profissional bem sucedido é aquele que sabe empreender. Agir como empreendedor, significa trabalhar numa atividade autônoma transformando seu sonho em prática, para que num futuro gere lucro, qualidade de vida e realização pessoal.
Para finalizar, gostaríamos de deixar registrado que as autoras deste artigo, lançaram um livro no início deste ano sobre o assunto, intitulado: “Gestão de Pessoas na Área da Saúde – perfil do Profissional – o qual foi dividido em seis capítulos sendo estes: histórico, empreendedorismo, qualidade em serviços, clientes, gestão de pessoas propriamente dita e finalizando um capítulo destinado ao perfil do profissional da área de saúde e seu comportamento relacionado à gestão, objeto de uma pesquisa de mercado, a qual continua sendo realizada, para mantermos as informações up-to-date.
Com o intuito de complementar as informações, as autoras programaram cursos de curta e longa duração, sobre os assuntos tratados no livro citado, que poderão auxiliar os interessados em suas necessidades.

O admirável mundo novo da gestão de pessoas


É surpreendente o cenário delineado pela PricewaterhouseCoopers (PwC) no estudo “A Gestão de Pessoas no Futuro”, que mostra como as relações de trabalho deverão se assentar até 2020



É surpreendente o cenário delineado pela PricewaterhouseCoopers (PwC) no estudo “A Gestão de Pessoas no Futuro”, que mostra como as relações de trabalho deverão se assentar até 2020. Baseado em pouco mais de 2,7 mil entrevistas realizadas nos Estados Unidos, na China e no Reino Unido, o levantamento revela quais são as expectativas dos profissionais da chamada “Geração Y” – formada por aqueles que estrearam no mercado de trabalho no início desta década. “São pessoas que, hoje, ocupam cargos técnicos de destaque e que, até 2020, começarão a ditar os rumos dos negócios ao redor do mundo”, explica João Lins, sócio da PwC na área de Organização e Capital Humano – que, nesta quarta-feira (25), realizou uma palestra durante o lançamento oficial da edição 2009 do Congresso Gaúcho de Recursos Humanos – CONGREGARH, promovido pela ABRH-RS (veja mais informações nesta edição).

O estudo não se detém sobre uma única tendência. Em vez disso, identifica quais serão as principais forças que afetarão a dinâmica do trabalho nos próximos 12 anos. Uma dessas forças, por exemplo, é a do individualismo – que se confrontará com a necessidade de um pensamento coletivista nas organizações; outra é a da fragmentação – que se chocará com a tendência de consolidação de grandes conglomerados empresariais. Num exercício prospectivo, a PwC extrapolou essas forças e chegou a três ambientes distintos de negócios. Esses ambientes, conhecidos como “mundos”, são muitas vezes antagônicos, mas tendem a coexistir pacificamente. Eles determinarão como as pessoas se relacionarão com o trabalho na próxima década, segundo a PwC. Confira abaixo os detalhes:

* Mundo Azul: será o mundo do trabalho típico das grandes corporações. Os profissionais que estiverem inseridos neste ambiente gozarão de um estilo de vida diferenciado – já que essas organizações farão de tudo para retê-los. “Isso levará a uma situação nova: os empregados das megacorporações terão à disposição tudo de que necessitam para o seu bem estar, ao contrário do que ocorrerá com empresas menores, de âmbito local”, explica João Lins. As carreiras serão longas e planejadas. Já os gestores serão cada vez mais pressionados a justificar seus investimentos na área de RH, mostrando claramente o retorno obtido com a adoção de diferentes ferramentas de qualificação, remuneração, etc. As empresas mais avançadas deverão adotar o cargo de Chief People Officer, ou CPO, que terá a responsabilidade de tomar decisões altamente estratégicas relativas à gestão de pessoas.

* Mundo Laranja: será o mundo do trabalho dentro de empresas de pequeno e médio porte. Aqui, o ambiente será bem diferente daquele retratado pela PwC no “Mundo Azul”. As pequenas empresas deverão ser ágeis e extremamente competitivas para enfrentar as grandes. Isso só será possível por meio de uma política de gestão de pessoas baseada na terceirização. Os gestores de RH terão de encontrar meios de atrair talentos para vagas temporárias, existentes somente durante a execução de determinados projetos. Por isso, a tendência é de que as empresas do “Mundo Laranja” sejam dependentes das associações de profissionais e das redes de relacionamento especializadas. “Serão redes formadas por fornecedores confiáveis, que poderão ser acionadas a qualquer momento, com custos reduzidos”, explica Lins, da PwC.

* Mundo Verde: será o mundo resultante das atuais pressões por sustentabilidade e responsabilidade social. As empresas buscarão abordagens mais holísticas para suas políticas de gestão de pessoas. Na guerra pelo talento, elas deverão lançar mão de novas armas, tais como a possibilidade de os funcionários equilibrarem vida pessoal e trabalho ou a oportunidade para planejarem suas carreiras com foco em “recompensa total” – isto é, baseada em objetivos não quantificáveis, como qualificação, saúde, qualidade de vida, etc. “Esse contexto remete a uma forte tendência de os gestores de RH centralizarem o desenvolvimento das políticas e as principais decisões das organizações na área de sustentabilidade e responsabilidade social”, afirma João Lins.

Pós graduação em Gestão de Pessoas


Objetivos do Curso
Promover o aprendizado e criação do conhecimento em Recursos Humanos, administração e estratégia. Tornando o discente capaz de ter domínio do conhecimento da moderna gestão de talentos humanos, Administração,  competências e habilidades de intervenção profissional  em empresas privadas.

Público Alvo
Profissionais que tenham interesse na evolução do conhecimento de talentos humanos e prática da Administração.

Justificativa
Necessidade da região em conhecimento e experiência prática nas diversas áreas ligadas a Administração com enfoque em estratégia de negócios.

Sistema de Avaliação e Frequência

Para obter certificado final do programa, o participante deve ser aprovado tanto nos trabalhos e/ou provas presencias realizadas em cada modulo do curso quanto do trabalho de conclusão do curso.
        Assim sendo, será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:
  • Aproveitamento de, no mínimo, 70% do curso, isto é, nota final igual ou superior a 7,0 em cada uma das disciplinas;
  • Freqüência mínima de 75% da carga horária total de cada disciplina;
  • Apresentação do trabalho de conclusão de curso;
 Duração do Curso

  • Dezoito Meses (um final de semana por mês)
  • Carga Horária: 360h

 Disciplinas
Modelos de GestãoO
Novo Papel da Gestão de Recursos Humanos
Planejamento Estratégico da Gestão de Pessoas
Gestão da Inovação
Gestão do Conhecimento
Direito do Trabalhista
Comunicação Empresarial
Gestão Avançada de Recursos Humanos
Desenvolvimento de Pessoas e de Organizações
Coaching
Gestão de Talentos Humanos e do Capital Intelectual
Ética Empresarial e Responsabilidade Social
Avaliação de Desempenho Humano

Coordenador do Curso

Gustavo Gastardelli de Oliveira Fontes

Contatos: 034 91668584
www.cursoscpg.com.br

Equipes com mulheres são mais inteligentes

Pesquisa mostra que a "sensibilidade social" é o mais importante no trabalho em equipe

Mulheres têm mais habilidade para lidar com as emoções das outras pessoas
São Paulo - Como diz o ditado "duas cabeças pensam mais do que uma", mas nem sempre a inteligência individual dos integrantes de uma equipe gera o melhor resultado. Um estudo recente realizado pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), em parceria com as universidades Carnegie Mellon e Union College, revelou que uma "equipe inteligente" deve ter "sensibilidade social", ou seja, a habilidade de perceber e responder a emoções de outras pessoas - característica presente principalmente em mulheres.

Pós Graduação em Gestão de Pessoas


Pós graduação em Gestão de Pessoas

Objetivos do Curso
Promover o aprendizado e criação do conhecimento em Recursos Humanos, administração e estratégia. Tornando o discente capaz de ter domínio do conhecimento da moderna gestão de talentos humanos, Administração,  competências e habilidades de intervenção profissional  em empresas privadas.

Público Alvo
Profissionais que tenham interesse na evolução do conhecimento de talentos humanos e prática da Administração.

Justificativa
Necessidade da região em conhecimento e experiência prática nas diversas áreas ligadas a Administração com enfoque em estratégia de negócios.

Sistema de Avaliação e Frequência

Para obter certificado final do programa, o participante deve ser aprovado tanto nos trabalhos e/ou provas presencias realizadas em cada modulo do curso quanto do trabalho de conclusão do curso.
        Assim sendo, será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:
  • Aproveitamento de, no mínimo, 70% do curso, isto é, nota final igual ou superior a 7,0 em cada uma das disciplinas;
  • Freqüência mínima de 75% da carga horária total de cada disciplina;
  • Apresentação do trabalho de conclusão de curso;
 Duração do Curso

  • Dezoito Meses (um final de semana por mês)
  • Carga Horária: 360h

 Disciplinas
Modelos de GestãoO
Novo Papel da Gestão de Recursos Humanos
Planejamento Estratégico da Gestão de Pessoas
Gestão da Inovação
Gestão do Conhecimento
Direito do Trabalhista
Comunicação Empresarial
Gestão Avançada de Recursos Humanos
Desenvolvimento de Pessoas e de Organizações
Coaching
Gestão de Talentos Humanos e do Capital Intelectual
Ética Empresarial e Responsabilidade Social
Avaliação de Desempenho Humano

Coordenador do Curso

Gustavo Gastardelli de Oliveira Fontes

Contatos: 034 91668584
www.cursoscpg.com.br

Pós graduação em Gestão de Pessoas

Objetivos do Curso
Promover o aprendizado e criação do conhecimento em Recursos Humanos, administração e estratégia. Tornando o discente capaz de ter domínio do conhecimento da moderna gestão de talentos humanos, Administração,  competências e habilidades de intervenção profissional  em empresas privadas.

Público Alvo
Profissionais que tenham interesse na evolução do conhecimento de talentos humanos e prática da Administração.

Justificativa
Necessidade da região em conhecimento e experiência prática nas diversas áreas ligadas a Administração com enfoque em estratégia de negócios.

Sistema de Avaliação e Frequência

Para obter certificado final do programa, o participante deve ser aprovado tanto nos trabalhos e/ou provas presencias realizadas em cada modulo do curso quanto do trabalho de conclusão do curso.
        Assim sendo, será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:
  • Aproveitamento de, no mínimo, 70% do curso, isto é, nota final igual ou superior a 7,0 em cada uma das disciplinas;
  • Freqüência mínima de 75% da carga horária total de cada disciplina;
  • Apresentação do trabalho de conclusão de curso;
 Duração do Curso

  • Dezoito Meses (um final de semana por mês)
  • Carga Horária: 360h

 Disciplinas
Modelos de GestãoO
Novo Papel da Gestão de Recursos Humanos
Planejamento Estratégico da Gestão de Pessoas
Gestão da Inovação
Gestão do Conhecimento
Direito do Trabalhista
Comunicação Empresarial
Gestão Avançada de Recursos Humanos
Desenvolvimento de Pessoas e de Organizações
Coaching
Gestão de Talentos Humanos e do Capital Intelectual
Ética Empresarial e Responsabilidade Social
Avaliação de Desempenho Humano

Coordenador do Curso

Gustavo Gastardelli de Oliveira Fontes

Contatos: 034 91668584

www.cursoscpg.com.br